A prefeitura Municipal de Afonso Cunha, em parceria com as secretarias de Agricultura, e da Assistência Social, distribuem alimentos da agricultura familiar às famílias carentes.

Produzidos na zona rural de Afonso Cunha, colônias e assentamentos e adquiridos pela prefeitura, os alimentos (legumes e verduras) são produtos de primeira qualidade: tomate, mandioca, peixes, alface, laranja, cenoura, farinha de mandioca, cheiro-verde, abóbora, batatas, melancias bananas e outros produtos hortifrutigranjeiros.

Nesta quinta-feira (07) foram atendidos com esses alimentos, os bairros: Campo Velho, Trizidela, Caixa D`agua, Bairro de Fátima, bairro São Francisco e Roseana Sarney. O projeto, que é uma parceria, e com recursos oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), já se tornou sucesso de inclusão alimentar e recorde de demanda e de atendimento de famílias, especialmente, moradores da periferia.

O prefeito José Leane (PMDB), designou a realização de entrega dos alimentos nos bairros da cidade, a entrega foi feita pela secretária de Assistência Social Iolandra Pereira, e a equipe da secretaria em ato simples.

A parceria da Prefeitura Municipal com os produtores rurais tem possibilitado a aquisição de alimentos de ótima qualidade. Para os produtores da agricultura familiar, essa parceria proporciona mais trabalho e renda e incentiva a produção, haja vista que todos plantam com a garantia de mercado e a população agradece.

Na secretária de Assistência Social Iolandra Pereira, que disponibiliza atendimento às famílias carentes de Afonso Cunha e participa das ações globais, mais um benefício social para famílias que dificilmente teriam condições de comprar legumes e verduras para completar a alimentação dos filhos.

Conforme o prefeito Leane, todas as secretarias municipais estão unidas no propósito de reduzir o número de famílias em situação de pobreza. “Por isso cumprimos bem o Programa de Aquisição de Alimentos, que ajuda a combater a fome. Especificamente sobre a distribuição de alimentos, o nosso objetivo é fazer com que as famílias mais necessitadas recebam alimentos saudáveis, de boa qualidade e em quantidade suficiente, pois Afonso Cunha, apesar de ser um município de pequeno porte, tem uma boa produção rural. E quanto mais famílias são atendidas, mais os pequenos produtores lucram” - concluiu o prefeito.