Uma grande recepção para os cavaleiros, churrasco e músicas em Afonso Cunha, muitos  vaqueiros estiveram presentes no evento. à Cavalgada teve início as 17:30hs na sede do sítio da Sinhá na Cana Brava até a Igreja Matriz de Santa Luzia.

Para o prefeito José Leane, a cavalgada já é tradição em Afonso Cunha. “É uma maneira que encontramos de nos confraternizarmos e poder compartilhar momentos agradáveis junto dos nossos familiares, amigos e correligionários” agradeceu o prefeito.

Esteve presente no evento além do prefeito José Leane e sua comitiva, o Deputado Estadual Fábio Braga (PTdoB-MA), prefeito de Duque Bacelar Flávio Furtado (PSD), vice- prefeito Antonio Maria Crispim, Afonso Cunha, vereadores de Afonso Cunha, Codó, Coelho Neto e Duque Bacelar, além de secretários municipais e assessores.



O encerramento aconteceu na Igreja matriz de Santa Luzia, com missa e bênçãos para os vaqueiros e sorteios de prêmios. Em seguida o show com Zeca e Banda e Furacão do Forró cantando e tocando sucessos, além das músicas de vaquejada, o que não deixou ninguém desanimado.