Meio ao clima das festas de final de ano, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Afonso Cunha realizou na noite de hoje (19), na área de lazer do CRAS CONCEIÇÃO CRISPIM, uma grande festa de confraternização com os idosos.

 


O evento teve como objetivo fechar as atividades desenvolvidas pelo CRAS durante o ano e visou também levar um pouco de alegria aos idosos atendidos pelo CRAS. “A festa teve como objetivo valorizar os nossos idosos, promover a sua autoestima e fortalecer os vínculos familiares e comunitários”, disse a Secretária de Assistência Social Iolandra Pereira da Costa.


A programação da confraternização foi composta de distribuição de presentes, lanches, churrasco e baile com forró pra esquentar a turma da terceira Idade, ponto alto de qualquer evento realizado com os idosos.



“É uma grande honra podermos realizar essa festa tão importante para nossos idosos. Agradeço a presença de todos e cumprimento em especial à equipe do CRAS, pelo desprendimento em favor das pessoas idosas de nosso Município”, afirmou o prefeito José Leane (PMDB).



Para a secretaria municipal de Assistência Social, todos os idosos merecem respeito e dignidade, para que tenham uma qualidade de vida adequada. E, ainda de acordo com a Secretaria, as atividades desenvolvidas no CRAS de Afonso Cunha revelam o empenho da Administração Municipal em manter essas pessoas assistidas em suas necessidades básicas, que são o direito ao lazer de qualidade e sua inserção no meio social, através de atividades educativas e de promoção humana.