A prefeitura municipal de Afonso Cunha e secretaria municipal de esportes e juventude realizaram neste domingo (11/Dez), os jogos finais do campeonato Afonsocunhense de futebol 2013. As 15:00hs seria realizada a partida valendo o terceiro lugar da competição com o jogo envolvendo as equipe da Capoeiras e Mangueira. A equipe da Mangueira não compareceu deixando a Capoeiras automaticamente na terceira colocação do campeonato.

As 16:00hs foi realizada a grande final envolvendo o Último Gole e a Lagoa dos Cavalos que até antes da partida estava conseguindo igualar o seu maior feito, A Lagoa dominou a maior parte do jogo não deixando o Último Gole  criar praticamente nenhuma jogada clara de gol, mas no início do segundo tempo perdeu o ritmo do jogo e o Último Gole fez o primeiro gol da partida.

Em desvantagem a Lagoa tentou mudar sua postura para a segunda etapa, imprimindo mais volume de jogo para tentar recuperar o prejuízo do gol sofrido, mas a vantagem veio no final do jogo com o gol do empate por  01 x 01 levando o jogo para os pênaltis. 

A premiação foi de R$ 4.000,00 para o time campeão e R$ 2.000,00 para o vice-campeão.


O prefeito José Leane (PMDB), mesmo se recuperando de uma cirurgia esteve presente no estádio Pinheirão, acompanhado do vice-prefeito Antonio Maria e dos vereadores Marcos Crispim Nó Cego, Disney Maia e dos vereadores Antonio Pires e Carreta de Coelho Neto-MA.