Nesta quarta-feira (04), a Coordenadoria de Desenvolvimento e Igualdade Social (CEDIS) em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SEMASSA), realizaram atividades dentro da programação dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, nas escolas Ateneu Duque Bacelar e Gastão Dias Vieira pela manhã e a tarde no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ministrada pela Psicóloga Rafaela Reis.


Rafaela fez uma abordagem sobre os tipos de violência enfrentados pelas mulheres, e quais as perspectivas de superação quando passar pelo processo de envelhecimento, “enfrentamos vários desafios, ficamos satisfeitos em participarmos com a Prefeitura da programação dos 16 dias de Ativismo”, ressaltou Rafaela.




A Coordenadora da mulher Dilvanir Pinto, falou sobre os tipos de violência contra a mulher, as consequências que sofrem as vítimas, leis que protegem as mulheres e os mecanismos de defesa disponibilizados pelo poder público.



Também estiveram no evento o fisioterapeuta Dr. Heverton Araújo, a Secretária de Assistência Social Iolandra Pereira, a psicóloga Rafaela Reis e a Coordenadora Municipal dos Direitos da Mulher, Dilvanir Pinto.