Governo Democrático e Popular! Com Compromisso e responsabilidade. É com esse slogan que o prefeito de Afonso Cunha José Leane vem pautando a sua administração e hoje, 20 de dezembro, mais uma prova disso. Numa cerimônia acontecida no quartel da polícia militar em Caxias, o gestor  recebeu uma Pá Carregadeira do Governo Federal e vai receber, até o fim deste ano, um caminhão-caçamba. O kit faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
A solenidade Contou com a presença do Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA, Ney Jefferson, do Secretário de Estado de Infra-Estrutura Dr Luís Fernando Silva, dos Deputados Estaduais Magno Bacelar e Alexandre Almeida e demais autoridades, prefeitos, vereadores, presidentes de associação e lideranças.

O prefeito falou com exclusividade a nossa reportagem,  "Com esta máquna os serviços além de andarem mais rápidos, se transforma numa grande ferramenta de apoio aos pequenos produtores rurais de Afonso Cunha, pelo fácil acesso de trafego ao povo, em que a prefeitura poderá contar com o poder de ação desta maquina 24 horas por dia por ser seu patrimônio a disposição do povo Afonsocunhense", finalizou o prefeito.