Foi realizada na manhã desta quinta-feira (30), uma Assembleia Geral convocada pelos membros da comissão eleitoral que esta responsável por organizar, acompanhar e fiscalizar o processo eleitoral para a escolha da nova diretoria da Colônia de Pescadores  do Município de Afonso Cunha.
Os pescadores sócios da Colônia atenderam ao chamamento feito através de carro de som e compareceram em massa, a Assembleia Geral que tinha o objetivo de informar aos Pescadores as informações e decisões tomadas por esta comissão a respeito do processo eleitoral para escolha da nova diretoria da entidade que representa os pescadores no Município.
Por conta disso a Comissão decidiu com o total apoio da Federação adiar por 180 dias todo o processo eleitoral da colônia e assim poder ser realizada a eleição na colônia de pescadores de Afonso Cunha.
Nesta Assembleia Geral ficou definido então que:
1º - A Eleição para escolha da nova diretoria da Colônia fica adiada por 180 dias.
2º - O Mandato do atual presidente,  Raimundo Nonato Medeiros de Moura (Negro áelho), ficará prorrogado por mais 180 dias.
Esteve presente na Assembleia, o prefeito José Leane (PMDB), o presidente da Colônia de Pescadores de Coelho Neto/MA, Joaquim Filho, o vereador Marcos Crispim, secretários municipais e associados.