A Prefeitura Municipal de Afonso Cunha iniciou a construção de uma quadra poliesportiva no povoado Olho D`agua, seguindo uma proposta de criar condições para os alunos da Rede Municipal de Ensino praticar as mais variadas atividades esportivas e de lazer, além de atender a comunidade residente no entorno do referido povoado.

A quadra poliesportiva está sendo construída na escola municipal Mariza Duarte, com recursos do Governo Federal, Ministério da Educação - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida da Prefeitura de Afonso Cunha. O valor total estimado é de R$ 509.957,83.

De acordo com a Secretária municipal de Educação, Zizete de Figueiredo, esta é mais uma obra de suma importância em andamento em nosso município, o que mostra o compromisso do prefeito José Leane na busca de melhorias para a educação e lazer de nossas crianças.

O Prefeito, José Leane (PMDB), ressalta que os alunos agora terão mais um local apropriado para desenvolver atividades esportivas. - “Sempre nos preocupamos com o bem estar dos nossos estudantes. Desta forma, estamos realizando mais esta obra com o intuito de aumentar a prática esportiva e proporcionar a toda à comunidade uma melhor qualidade de vida”, destaca o Prefeito.