A Prefeitura municipal de Afonso Cunha anunciou na manhã desta quinta-feira, (27), mais uma parceria com uma das maiores e mais importantes instituições de ensino do Brasil, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), onde os jovens de Afonso Cunha terão a oportunidade de se profissionalizar em mais de dez cursos na área de construção civil, como eletricista, encanador, pintor de obras, pedreiro assentador, pedreiro revestidor, carpinteiro, soldador, serralheiro entre outros.

As aulas práticas e teóricas, que tem previsão para começar após o carnaval, serão ministradas em um espaço profissionalizante. Na parceria, o SENAI ficará responsável pelo conteúdo pedagógico e a prefeitura cederá o espaço e o material utilizado nas aulas práticas, disse o Agente de Mercado Bento Bacelar.

O prefeito José Leane (PMDB) não pode comparecer ao ato público, por está em São Luís em um encontro com o secretário de estado Ricardo Murad, mas destacou para a nossa reportagem importância da parceria para a qualificação dos Afonsocunhenses. Atualmente qualificação é tudo na vida das pessoas e por meio dela oportunidades serão geradas. “Por isso, não podemos parar de capacitar as pessoas em Afonso Cunha. A partir de março vamos abrir outros cursos em diversas áreas, os interessados poderão procurar o Cadastro Único (CadÚnico) para se inscrever” disse ele.

Presente no evento a Secretária de Assistência Social Iolandra Pereira da Costa, os vereadores; Marcos Crispim, Zico Bento, Disney Maia e Sandra Rodrigues, além do Secretário de Esportes Raimundo Grosso, representantes de escolas e entidades.