A cidade de Afonso Cunha comemorou Ontem 25 de março, 54 anos de emancipação política. Fundada em 1960 por Antonio Américo Machado Bacelar, a cidade homenageia um poeta caxiense e amigo da família Bacelar.

A festa que marcou os 54 anos de emancipação política do município de Afonso Cunha iniciou no último dia 24 com o show gospel de Erismar Camargo e Welington Camargo irmãos da dupla sertaneja Zé e Luciano.


Às 08 horas a população se reuniu para o tradicional hasteamento das bandeiras, seguido da execução do hino nacional e corte de bolo. As bandeiras foram hasteadas pelo Prefeito José Leane, pelo deputado estadual Fábio Braga e o Presidente da Câmara Carlos Magno.

Naquele momento tanto o Presidente da Câmara Carlos Magno quanto o deputado Fábio Braga parabenizaram a data e os esforços para tornar a cidade mais próspera e justa. Em seu discurso  o Prefeito José Leane fez um balanço dos avanços do seu governo, destacando sobretudo os avanços na área da educação. Anunciou a realização de várias obras e destacou o apoio recebido dos vereadores, secretários de governo e da comunidade em geral. Logo após o Prefeito escolheu uma criança para receber o primeiro pedaço de bolo e em seguida o prefeito sorteou 8.000 telhas para famílias carentes que participam do cadastro social, sendo que cada família contemplada recebe 2.000 telhas, sendo 04 famílias contempladas.

As autoridades seguiram para vistoriar obras que estão sendo construídas como uma escola com 06 salas de aulas, um CRAS e uma UBS no bairro Trizidela e uma base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), fruto de um convênio entre a Prefeitura e os governos federal e estadual. Após as visitas  o Prefeito ofereceu um almoço às autoridades e a população em geral. A noite um grande show com a banda Recordy e a banda forró na veia na quadra de esportes.