A queda de braço da oposição se torna cada vez mais evidente em Afonso Cunha. Desta vez, a oposição representada pela Fernanda Moraes, presidente municipal do (PC do B) fez um verdadeiro xilique com um carro de som onde na ocasião chamava a câmara municipal de Afonso Cunha de covarde e fazia ataques ao prefeito José Leane (PMDB, com informações mentirosas e convidando professores para uma manifestação na casa Legislativa. Uma grande baixaria ganhou avanços nas redes sociais sobre o Projeto de Lei nº 001/2014 para alteração da lei municipal, nº 238/2009 que nada tinha haver com salários dos professores.

A administração municipal tem avançado muito na educação do município e respeitando os direitos dos educadores para se ter uma educação de qualidade, prova disso é os avanços da educação como pagamento em dias construção de novas escolas, reformas e ampliação.

Veja fotos do antes e depois:
 Escola Ateneu Duque Bacelar (Sede), antes e depois
 Escola Agda de Sousa (Feitoria), antes e depois
 Escola Fcº Pereira da Luz (Lagôa dos Pássaro ou Porcos), antes e depois
 Escola Mariza Duarte (Olho D´agua), antes e depois
Escolhinha Roseana Sarney (sede), antes e depois


Durante a sessão da Câmara municipal da última sexta-feira (28), até mesmo os vereadores da oposição Zico Bento (PSD) e Pedro Medeiros (PP), lamentaram a atitude dos ataques oposicionista no carro de som e nas redes sociais, “é lamentável que as pessoas se anteciparam para criticar e atacar o gestor municipal, sem saber o teor do projeto de lei nº 001/2014, que não tem nada a ver com salários de Professores”, disse os parlamentares.