Dia 24/03/2014 às 8:00 na praça da comunidade.

VI Gincana Cultural 2014... Tema: "Nossa gente, nossa maior riqueza!" Vamos juntos comemorar! A gincana consistirá em três etapas.
ETAPA I – MOMENTO SOLIDÁRIO COM A COMUNIDADE – Entrega dos alimentos não perecíveis, produtos de higiene, produto de limpeza e das roupas arrecada. Tarde;  momento esportivo na prainha... às 14:00 horas.
ETAPA II – APRESENTAÇÃO SHOW DE TALENTOS - As equipes deverão apresentar nossos artistas da terra... Horário de apresentação às 19:00 horas na quadra de esportes e em seguida o show gospel com Welignton Camargo.
Dia 25/03/2014

ETAPA III – APRESENTAÇÃO DAS PROVAS ANTECIPADAS - Durante todo dia a prefeitura segue com as inaugurações e a noite acontece o show com a banda forró na veia.

Segundo o secretário de cultura e turismo Isaac Pereira, a programação definida pela Prefeitura Municipal é democrática e traz desde grandes nomes para a Cidade, como valoriza e ressalta o trabalho dos artistas Afonsocunhense, que terão espaço e voz dentro das festividades. “Nós estamos trabalhando para fortalecer e despertar o espírito de todos que moram, trabalham e gostam desta Cidade”. Os eventos acontecerão em diversos espaços públicos, inclusive a praça da comunidade, onde ocorrerão as atividades alusivas.