O Prefeito de Afonso Cunha José Leane (PMDB) participou na noite da última quarta-feira (12) do encerramento do curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, o evento foi realizado no auditório da câmara municipal de Afonso Cunha.

A ação é fruto de uma parceria firmada da Prefeitura municipal de Afonso Cunha com o SENAI, através da Secretaria de Assistência Social. O curso teve como objetivo capacitar jovens a instalar e realizar reparos em instalações elétricas residenciais e prediais, orientado por esquemas elétricos em plantas baixas, utilizando ferramentas e equipamentos de segurança e medição apropriados.

Ao todo foram capacitados 60 participantes, divididos entre duas turmas com carga horária de 120 horas. O SENAI forneceu todo o material didático, uniforme e suporte pedagógico aos participantes no início ao final do curso.

O prefeito José Leane destacou a importância da parceria. “Estamos felizes de trazer para o município de Afonso Cunha uma parceria tão importante quanto essa com o SENAI, reconhecido nacionalmente pelo serviço de excelência formando pessoas em todo o país e hoje encerrando a primeira formação com nossos jovens. É uma oportunidade que estamos dando de qualificar nossa mão de obra para o mercado de trabalho”, disse ele. O prefeito anunciou que ainda neste mês de março terá início a mais capacitação profissional, dentre as de motorista de transportes emergenciais e mecânico de motos.


Estiveram presentes no evento vários autoridades dentre as quais o supervisor técnico do SENAI, Pedro Nascimento, o instrutor Vanderson, os Secretários: da Assistência Social Iolandra Costa, Lenilson Borges Obras e Infraestrutura e os vereadores Marcos Crispim (PRB)  Zico Bento (PP) e Sandra (PV).