Termina na próxima sexta-feira (14) o prazo para que municípios e escolas entreguem o termo de adesão dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O cronograma está no portal da Sedelwww.esporteelazer.ma.gov.br

As cidades e instituições de ensino interessadas em participar desta edição dos JEMs 2014 precisam entregar a documentação necessária na sede da Sedel, localizada no bairro do Outeiro da Cruz. Os termos de adesão para participação nos JEMs 2014 estão disponíveis no site da Sedel. O endereço é owww.esporteelazer.ma.gov.br.


Alterações em 2014

A edição de 2014 dos JEMs teve uma pequena alteração no que diz respeito à sua fórmula de disputa. Neste ano, serão realizadas apenas três etapas (Metropolitana/Municipal, Regional e Estadual) e não mais quatro como nas edições anteriores.

A Etapa Estadual das modalidades coletivas será disputada com um número maior de equipes, classificadas após a realização das etapas anteriores: dezesseis no total.

A primeira etapa dos JEMs classificará oito escolas da Região Metropolitana (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar) para a Etapa Estadual, sendo quatro escolas da rede pública e quatro da particular.

As outras oito vagas serão destinadas para equipes do interior do Estado, sendo que duas serão do campeão e do vice da fase municipal de Imperatriz. Os últimos representantes serão os campeões das seis etapas regionais, totalizando, assim, dezesseis escolas participando da Etapa Estadual.

A única exceção será na modalidade futsal, que contará com vinte equipes na Etapa Estadual dos JEMs 2014, sendo doze classificadas na Etapa Metropolitana, duas classificadas na fase municipal de Imperatriz e os seis campeões regionais.


Fonte: http://governoma.blogspot.com.br