Foi iniciado hoje, a construção da obra da base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A obra será construída pela FF CONSTRUTORA. O prefeito ainda frisou a conquista e destacou a importância da implantação do serviço. “Sempre achei de extrema importância do SAMU e o desempenho na tarefa de salvar vidas. Fico feliz de ver que essa ação se torna realidade durante nossa gestão e mais... fico feliz ainda em saber que nossa população agora terá acesso a esse grande benefício”, disse ele.
O convênio entre a Prefeitura através da Secretaria de Saúde e o Ministério da Saúde foi firmado e agora o município trabalha na adaptação e ampliação do prédio onde funcionará a unidade.
De acordo com o Secretário de Saúde José de Pinho após a entrega do prédio, a Prefeitura dotará o serviço de uma equipe multiprofissional para trabalhar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. “Já temos a orientação do Prefeito para garantir uma equipe multiprofissional devidamente capacitada para atender bem os usuários do Serviço. O prédio da unidade será dotado de toda infraestrutura exigida pelo Ministério da Saúde”, disse.
A unidade de Afonso Cunha será ligada a Central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU em Caxias.