Afonso Cunha ficou pequena para a quantidade de pessoas que compareceram à festa durante os dois dias.

O fim de semana na cidade de Afonso Cunha foi de muita folia e diversão. Durante o sábado e domingo, o Balneário Prainha recebeu milhares de foliões para o tradicional Carnaval do Lava-Pratos 2014. A festa, que já acontece há 04 anos na cidade, encerrou em grande estilo a temporada carnavalesca no município da estrela do Munim.



Afonso Cunha ficou pequena, as ruas ficaram estreitas para tantos visitantes que compareceram à festa durante os dois dias. Segundo estimativas da organização do evento, nos dois dias de festança a cidade recebeu um público de aproximadamente dez mil pessoas. As ruas e avenida foram tomadas de foliões que não paravam de chegar um só minuto, seja de ônibus, vans, motos, carros ou outro meio de transporte próprio.

A edição deste ano do Lava-Pratos contou com uma extensa programação que proporcionou a todos os foliões momentos de bastante diversão em meio a uma programação cultural diversificada com bandas locais e nacionais. Além disso, várias brincadeiras carnavalescas, também deram um toque especial ao Lava-Pratos.

A história do Lava-Pratos

O Lava-Pratos chegou este ano a sua 6ª edição na cidade de Afonso Cunha. O evento é considerado como um dos primeiro e único Carnaval fora de época da região, além de encerrar oficialmente a temporada Momesca no município.

O prefeito José Leane afirmou em discurso que o carnaval do Lava-Pratos de Afonso Cunha já é destaque nacional e durante o seu governo esta tradição não vai parar, “Graças à organização cuidadosa, investimentos essenciais e parcerias importantes, a Prefeitura de Afonso Cunha e o cidadão estão com orgulho dessa belíssima terra e satisfeitos por que conseguimos realizar o Lava-Pratos da história, com muita paz e alegria”, destacou o Prefeito, Leane, que garantiu que um evento ainda maior será realizado ano que vem. disse.

O encerramento do Lava-Pratos contou com as bandas: Recordy, Chamego Bom, Júnior Berger,  Banda Tchebalada e Banda Pilera.

Estiveram presentes várias autoridades dentre as quais o Presidente da Câmara Carlos Magno, o Deputado Estadual Fábio Braga (PTdoB), o Prefeito de Duque Bacelar Flávio Furtado (PSD) e o Deputado Federal Sétimo Waquim (PMDB), vereadores, secretários e demais autoridades.
Foto: Já estão em Afonso Cunha para pretigiar o melhor Lava Prato da região  o deputado federal Sétimo Waquim e o prefeito de Duque Bacelar Flávio Furtado, na foto com o anfitrião da festa o prefeito  Jose Leane Pinho Borges