Reconhecimentos a quem dedica a vida ao desenvolvimento do Município.

A Câmara Municipal de Afonso Cunha, em solenidade realizada na tarde de ontem, (02), condecorou algumas personalidades com o título de, (“Cidadão Honorário Afonsocunhense”), que foram destaques e tiveram relevantes serviços prestados a municipalidade no ramo sócio educacional, esportivo, Cultural, político e religioso. Pessoas que mostraram dedicação em sua área e se empenharam para fazer de Afonso Cunha uma cidade de destaque, um grande Município.

O projeto foi uma propositura apresentada a casa pelos vereadores, Raimundo de Pinho Borges (PMDB), Marcos Ferreira Crispim (PRB) e Carlos Magno Duque Bacelar Sobrinho (PR), que foi posto em votação no mês de março de 2014 e aprovado pelos demais Vereadores.

Segundo O presidente da casa, Carlos Magno, esta condecoração foi à forma que a Câmara encontrou para fazer uma homenagem a quem tem grande contribuição para o desenvolvimento de Afonso Cunha. “Estas pessoas fazem parte da história deste município, devem ser homenageadas pela grande contribuição que deram para o desenvolvimento da nossa cidade.” Afirmou o parlamentar.


Entre os homenageados estão pessoas como o Sr. José de Pinho Borges, Maria José Marques, Antonio Pires de Oliveira, João Correia Lima Betim e Brás Lima de Araújo, cidadãos de relevantes serviços prestados no município, Os Vereadores fizeram ainda questão de prestar uma justa homenagem póstuma, a pessoas que já se foram mais deixaram um legado de trabalhos feitos a equipe do Portal Afonso Cunha também presta sua singela homenagem, parabenizando os Honorários Afonsocunhense.
 Brás Lima de Araújo recebendo das mãos do presidente o título de cidadão 
 Antonio Pires de Oliveira recebendo das mãos do presidente o título de cidadão 
 Sr. José de Pinho Borges recebendo das mãos do presidente o título de cidadão 
 Maria José Marques recebendo das mãos do presidente o título de cidadão 
 João Correia Lima Betim recebendo das mãos do presidente o título de cidadão