Ela estava internada no Hospital da Luz. O velório foi realizado no Cemitério da Paz, Morumbi, e o enterro aconteceu às 15h.

A vidente Mãe Dináh, nome pela qual Benedicta Finazza ficou famosa em todo o Brasil, morreu na sexta-feira (2) em São Paulo, aos 83 anos. O velório foi realizado no Cemitério da Paz, Morumbi, na zona sul de São Paulo, desde as 8h de hoje. O enterro ocorreu às 15h

Mãe Dináh foi internada no Hospital da Luz, na Vila Mariana, Zona Sul, na última quinta-feira (1). O hospital, por meio de sua assessoria de imprensa, aguardava autorização da família para divulgar as causas da morte.

Nascida no bairro do Paraíso, zona sul de São Paulo, ela afirmou em entrevistas que passou a desenvolver sua mediunidade aos 3 anos de idade. Ficou famosa nos anos 1990, quando supostamente previu o acidente aéreo que matou o grupo Mamonas Assassinas, em 1996. Desde então, passou a aparecer em programas de TV fazendo previsões como terapeuta holística.

A médium foi criticada por ter supostamente previsto uma vitória do piloto Ayrton Senna no ano em que o ídolo morreu em acidente na Fórmula 1, em 1994. Por causa desses equívocos, ela virou motivo de brincadeira entre comediantes e chegou a protagonizar, em 2013, um comercial da nova MTV, no qual ironizava suas próprias previsões.


Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/