Do Blog do Luís Pablo

Uma coisa é certa. Se o peemedebista Edinho Lobão fechar com o ex-ministro Carlos Lupi para o PDT apoiar sua candidatura ao Governo do Maranhão, o comunista Flávio Dino poderá perder o seu maior patrocinador.
Fábio Macedo, Flávio Dino e Rosângela Curado
Fábio Macedo, Flávio Dino e Rosângela Curado
Todos sabem que o empresário Dede Macedo é o maior apoiador da campanha de Dino. Além de querer fazer o comunista governador, Dede tem interesse direto de eleger o filho, Fábio Macedo, ao cargo de deputado estadual pelo PDT.
A eleição do filho do empresário é necessária, devido os constantes ataques do grupo Sarney e da perseguição implacável do secretário de Saúde, Ricardo Murad.

Com o PDT na campanha de Edinho Lobão, a relação entre Dede Macedo e Flávio Dino poderá estremecer. Assim como também com outros pedetistas, a exemplo da pré-candidata a deputada federal Rosângela Curado, que deixou de ser governo para apoiar a eleição do comunista.
Edinho já avisou que está negociando para que o PDT indique o vice-governador na sua chapa. Ele encontra-se em Brasília, onde vai aproveitar para oferecer a vaga para Lupi indicar. Como o PDT quer a vice, tudo indica que o acordo deverá ser concretizado.

“Estamos negociando no sentido de trazer o PDT para que possa ocupar o que foi negado a eles na outra chapa. O PDT foi humilhado pelo candidato comunista no momento em que ele simplesmente ignorou todos os compromissos que haviam sido feitos escolhendo o candidato do PSDB para ser o vice”, disse Edinho.