Verª. Fernanda Braga, Prefº. lincenciado José Leane e verº Pedro Medeiros.

Brasília - O prefeito licenciado de Afonso Cunha, José Leane de Pinho Borges acompanhado dos vereadores, Pedro Mdeiros e Fernanda Braga, desembarcaram na manhã desta terça-feira (13) em Brasília, para participarem juntamente com gestores municipais  de todas as regiões do Brasil da  XVII Marcha em Defesa dos Municípios que está acontecendo na capital federal desde o dia 12 a 15 de maio.

O tema do evento deste ano é "A crise nos Municípios e a conjuntura eleitoral", que deverá reunir aproximadamente quatro mil pessoas, entre prefeitos(as), vice-prefeitos(as), secretários(as), vereadores(as) e demais agentes municipais.

No dia 12 aconteceu a abertura da VI Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologias. Já hoje dia 13 houve a abertura oficial do evento, a plenária técnica com o tema “A crise nos Municípios”, o IX Fórum Permanente de Vereadores e o V Fórum dos Contadores.

Por sua vez, no dia 14, será discutida a pauta política do movimento municipalista e haverá uma reunião com as bancadas parlamentares. No dia 15 haverá alguns informes do governo federal, apresentação de projetos e parcerias da Confederação Nacional de Municípios e leitura da Carta da XVII Marcha a Brasília.


Paralelo a estas atividades o evento contará com arenas, que são espaços de diálogo entre os técnicos da CNM e os municípios, para abordagem de temas como Finanças, Saneamento, Saúde, Assistência Social, Educação, Cultura, Defesa Civil, Trânsito e Mobilidade, Gestão Pública, Agricultura e Finanças.