De parto normal o bebê José Carlos nasceu nesta segunda-feira, 02 de junho. 
Nasceu hoje 02 de junho as 6:30h da manhã, o primeiro bebê no Hospital Municipal Antonio de Pinho Borges em Afonso Cunha. O recém-nascido de sexo masculino e o 4º filho da senhora Maria dos Remédios da Silva Santos, nasceu de parto normal, pesando 2,70Kg.
Segundo as técnicas, Maria de Jesus e Cássia, que fizeram o parto do bebê, mãe e filho passam bem e foram apresentados ao médico apenas para outras avaliações médicas, a mãe reside na localidade Caiçara município de Chapadinha e não teve acompanhamento durante a gestação por nenhum agente ou profissional da saúde do município vizinho, a mesma deu entrada ontem no hospital sem nenhum exame médico.
O nascimento da criança é um marco para a equipe do hospital municipal e até mesmo para Afonso Cunha, já que, este foi o primeiro nascimento dentro dessa unidade hospitalar após o início de suas atividades.
A diretora Josy Meneses falou da satisfação de toda equipe do hospital que atenderam a parturiente, as técnicas Maria de Jesus, Cássia e toda equipe do hospital.
“É uma alegria para nós termos o primeiro parto no nosso Hospital, é um momento de comemorar, de celebrar a vida”, comentou entusiasmada a Diretora.
Segundo o Prefeito José Leane de Pinho Borges “Foi uma promessa de campanha que a partir da minha gestão, nunca mais uma Afonsocunhense precisaria ir para outra cidade para dar a luz, pois a maioria dos Afonsocunhense não nasceu  no município por não ter um hospital com capacidade de realizar tal procedimento. Fico feliz em mostrar para o povo de Afonso Cunha que em nossa gestão já estamos mudando a história. Parabéns a essa família que recebe um presente de Deus, um filho. Estamos felizes, orgulhosos com estes novos procedimentos no Hospital municipal Antonio de Pinho Borges. Continuaremos trabalhando, nos preparando também para, futuramente ofertar mais benefícios, prestar outros  serviços e procedimentos de maior complexidade”. Pontuou o prefeito.