O setor da segurança pública em Aldeias Altas, distante 388 km de São Luís, passa por momentos críticos com o abastecimento de água e qualidade de vida dos policiais.  A delegacia está sendo abastecida por um caminhão pipa.

A administração municipal que tem a frente do executivo o prefeito José Benedito da Silva Tinoco (PMDB), que não se manifesta para a aquisição de uma bomba submersa para o funcionamento do poço que abastece a delegacia e uma lavanderia pública do município. 

Segundo o relato de moradores daquele município a administração municipal está uma vergonha e o prefeito que tem como slogan da sua administração “Governo daqui pra melhor”, não faz nada para melhorar a qualidade de vida da população, agora imagine se fosse daqui pra pior.

Segundo uma carta emitida ao blog Portal Afonso Cunha, a sociedade cita que a saúde está em crise, à educação pede socorro, a segurança pública clama por água e melhores condições de trabalho, o esporte acabou de vez e a cultura não existe mais. O festejo junino foi uma vergonha para o município.


Visitamos outros arraiais de municípios vizinhos inclusive o arraial de Afonso Cunha, uma cidade de pouco mais de 6.000 habitantes e que foi um modelo para as cidades com o maior número de habitantes, lá a cultura tem respeito com o seu povo diferente daqui onde a administração não tem e nunca pensaram em ter, não estão nem aí para o povo que ajudaram a colar a frente do executivo e ainda tem coragem de falar em seus discursos, que construiu a nossa Aldeias Altas, disse um morador revoltado.