Discutir os resultados obtidos na implementação de políticas públicas de igualdade racial em Afonso Cunha. Esse foi o objetivo de reunião realizada nesta quarta-feira (09), no centro de referência da Assistência Social (CRAS), com o diretor de departamento da Igualdade Racial, Manoel de Almeida e Silva de Chapadinha, Bacharel em Direitos.

"No pacto federativo, é importante que os entes federados se encontrem regularmente para planejar e avaliar como estão sendo feitos os trabalhos, por isso, estamos aqui para se discutir enquanto instrumentos na gestão pública na promoção da igualdade racial", explicou o diretor de departamento da Igualdade Racial, Manoel de Almeida e Silva.

O prefeito José Leane (PMDB), enumerou os principais avanços adquiridos em sua gestão. "Um deles é execução das ações no próprio município com o apoio das equipes técnicas. Uma outra conquista é o reconhecimento da nossa atuação pelas secretarias municipais, que intensificam suas ações para as comunidades indígenas, quilombolas e tradicionais, colaborando para políticas públicas no setor", afirmou.


Segundo ele, a gestão propõe soluções inovadoras. "iremos conseguirmos transferir recursos e tecnologias sociais para que essas comunidades que, não foram reconhecidas, estivessem sob o olhar do poder público", finalizou.