Dentro de um planejamento de urbanização do município adotado pelo Prefeito José Leane que luta pela sua municipalidade, vem realizando um trabalho de abertura de novas ruas com a finalidade de facilitar o dia-a-dia das pessoas e fazer o crescimento deste município.
De acordo com o prefeito foram abertas 05 ruas ligando o bairro Trizidela ao novo bairro onde está localizado o Hospital municipal Antonio de Pinho Borges.

A Prefeitura vem realizando o trabalho de abertura de novas ruas, todas serão incluídas num projeto maior de urbanização onde deverão receber calçamentos.

A cidade de Afonso Cunha receberá R$ 1.102.409,77 para o asfaltamento de ruas do Município. Este valor foram destinados por meio de convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo do estado/BNDES, beneficiando mais de 20 ruas no bairro Trizidela, Para-sempre e bairro de Fátima.

“Quando terminarmos o asfaltamento destas ruas nossa cidade terá quase 100 % das vias públicas pavimentadas e esperamos que todas as ruas estejam pavimentadas até o final do mandato em 2016”, disse o prefeito.