Se estiver contando com os votos da população do município de Viana – e de Itapecuru-Mirim e de Codó, o candidato do PCdoB ao governo estadual, Flávio Dino, já pode começar a chorar feito criança mimada, como quando perdeu a eleição no 1º turno para a governadora Roseana Sarney, em 2010.

Na manhã deste sábado (2), o que era pra ser uma caminhada pelas principais ruas da cidade – segundo a própria agenda do comunista, acabou sendo transformado em carreata, na tentativa de fazer volume com as dezenas de carros que saíram de São Luís para somar com os veículos do Sinproesemma do município que participaram do evento sob determinação do diretor do sindicato, professor Dickson Garcia.
Nem com o locutor Ari chamando mais atenção que nos esquemas de Weverton Rocha a população quis saber da passagem de Flávio Dino por Viana. Foto: Carlos Alexandre Sousa
Eleitora não se deu ao trabalho de olhar para os tchauzinhos do comunista. Foto: Carlos Alexandre Sousa
Sem a galera paga para carregar bandeiras, Dino ainda mudou atividade para salvar agenda. Foto: Carlos Alexandre Sousa
Como pode ser visto nas imagens enviadas ao Atual7 pelo leitor de Viana, Carlos Alexandre Sousa, a maior rejeição a Flávio Dino até aqui não contou sequer com uma única pessoa para receber as ‘batidas de mão’ – aquele famoso ‘tchauzinho’ que todo político dá nesse período, em busca do voto da população – que o candidato do PCdoB e cia faziam para o nada. Embora cerca de 10 pessoas tenham saído de suas casas, todas apenas observaram a vergonhosa passagem do comunista no município.

Para um candidato que se gaba como líder em todas as pesquisas de intenção de votos, Dino vem revelando que fora da parte paga nas eleições para medir a preferência do eleitorado, não tem conseguido, até aqui, qualquer manifestação popular espontânea e empolgação por onde tem passado.