A Prefeitura de Afonso Cunha através da Secretaria de Assistência Social vem desenvolvendo um projeto bastante elogiável diante do alcance social que representa para o município.

Trata-se da distribuição de telhas para famílias de baixa renda atendidas pelo Programa Bolsa Família com vistas a garantir a diminuição de casas cobertas de palhas.

Em conversa com o Blog a Secretária de Assistência Social Iolandra Costa destacou a importância do projeto. “Essa é uma ação idealizada pelo Prefeito José Leane (PMDB), que preocupado com a situação de algumas casas solicitou que os recursos fossem otimizados com vistas a investir nessa ação. Estamos felizes com o resultado e a determinação do Prefeito é que esse projeto continue ao longo do ano”, disse ela.


Desde que foi iniciado em março desse ano, já foram distribuídas 24.000 (vinte e quatro mil) telhas, sendo 2.000 (duas mil) telhas para cada família, adquiridas com recursos próprios provenientes da conta do Fundo Municipal de Assistência Social.