Muitos candidatos em período de eleição faz qualquer coisa para enganar o eleitor a ponto de conquistar o voto. Existem candidatos que abusam da mentira. Mentem com a “cara” tão deslavada que imaginam que quem vê e ouve está acreditando. É o velho jogo da enganação.
 No último dia (7), na inauguração do comitê de campanha de Arquimedes Bacelar, reuniu os candidatos Pedro Fernandes e Max Barros, respectivamente, candidatos a Deputado Federal e Estadual, apoiados por Arquimedes, que faz oposição ao Prefeito José Leane, que apoia os candidatos Fábio Braga dep. Estadual, Professor Sétimo dep. Federal, Gastão Vieira senador, Lobão Filho governador e Dilma presidente.
No pronunciamento, o candidato Max Barros disse que o asfaltamento da MA-123 e mais a pavimentação das ruas de Afonso Cunha tinha sido ele  que tinha liberado para Arquimedes e se comprometeu em usar o mandado em favor dos Afonsocunhenses buscando projetos e destinando emendas parlamentares para beneficiar a cidade. Pura enrolação e uma grande mentira, quem assinou a ordem de serviço da MA-123 ainda foi o Luis Fernando Silva na época secretário estadual de infraestrutura em um ato público nas proximidades do hospital municipal Antonio de Pinho Borges. (Luís Fernando assina Ordem de Serviço para pavimentação Asfáltica da MA - 123), no dia 01 de fevereiro de 2014.
Portanto, os candidatos estão faltando com a verdade quando dizem que vão ajudar Afonso Cunha. Por quê? Porque depois das eleições eles nunca mais olham pra Afonso Cunha.

Se eleitos forem não vão mandar coisa nenhuma. Querem, somente, o voto dos Afonsocunhenses, como de costume, e depois, quando cobrados dirão: como vamos mandar recursos para Afonso Cunha, se não fomos apoiados pelo o Prefeito José Leane? E, não precisa ser muito inteligente para enxergar a verdade!.