A primeira pesquisa do Ibope sobre a eleição no Maranhão divulgada hoje (06) na TV Mirante – é um verdadeiro balde de água fria nos interesses do chefão comunista Flávio Dino e sua turma.
Com diferença de apenas 12 pontos percentuais em relação ao seu principal adversário (42% a 30%), Dino vê ameaçada por Lobão Filho sua suposta vitória,  cantada e  decantada por levantamentos fajutos bancados pela sua própria turma.
O Ibope mostra ainda que a vitória de Gastão Vieira sobre o candidato de Flávio Dino, Roberto Rocha (PSB), na disputa pelo Senado, caminha para a consolidação: 29% a 19%.
Até hoje, Flávio Dino se amparava em pesquisas fajutas, contratadas por institutos vinculados a ele próprio ou aos seus aliados – algumas já flagradas em operação de fraude e proibidas pela Justiça – para balizar uma improvável diferença de 30%, com vitória já assegurada em 1º Turno.
O Ibope desmascarou a farsa do comunista e o trouxe para a realidade.
Além de não garantir vitória do comunista no 1º Turno – já que ainda há um contingente de 18% de eleitores indecisos – o levantamento mostra que Edinho Lobão caminha mesmo para uma possível virada.
Faltando 30 dias para o pleito, cabe a Flávio Dino e sua turma reavaliar seus planos e cair na realidade de que a eleição ainda está em plena disputa.

Diferença entre Lobão Filho e Flávio Dino é de apenas 12 pontos percentuais; Instituto diz ser impossível afirmar se a eleição termina em 1º turno.



Com contribuição de Marco D`erça