Após a assinatura da ordem de serviço foi iniciada a construção da unidade do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS em Afonso Cunha.
A obra é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes) com recursos oriundos do BNDES.
Os centros vão possibilitar a ampliação do cadastro de famílias em programas como o Bolsa Família e, também, o atendimento a idosos, com a realização de cursos, assistencialismo e acompanhamento para a concessão de aposentadoria, entre outros atendimentos.
Todas as medidas foram tomadas para que a obra pudesse ser iniciada. “Estamos satisfeitos em termos sido contemplado com essa obra que alcançará apenas 158 municípios e que dará um salto na qualidade do atendimento aos usuários da política de Assistência Social do nosso município. Estamos atentos para que a obra cumpra o cronograma e seja entregue dentro do que foi planejado”, disse o prefeito José Leane.

Segundo o engenheiro responsável pelas obras, Lucas Barros, o projeto é padrão, os CRAS tipo 1, possuem 167 m2; e o tipo 2, 140 m2. Os municípios que foram contemplados com CREAs disporão de áreas maiores, de 216 m2.