A Prefeitura municipal de Afonso Cunha, através da Secretaria municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (01/12) a Semana de Luta Contra a AIDS.  A campanha se estende até a sexta-feira (05) e tem como tema “A vida é mais forte que a AIDS”.
A campanha é coordenada pela Atenção Básica, juntamente com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família. Com uma tenda armada na Praça da comunidade, os profissionais promoveram palestras, ações educativas, distribuição de preservativo, panfletos, realização do teste rápido de HIV e vacina contra Hepatite B. Vale lembrar que todos que se submeteram ao teste assinaram um termo de responsabilidade.  
O Secretário municipal de Saúde José de Pinho, destacou a importância da realização desta campanha, não só em Afonso Cunha, mas em todo o país, e ressalta as informações passadas pelo Dr. Dráuzio Valela, quando disse que o Brasil está indo na contramão dos outros países, devido o aumento absurdo dos casos de AIDS entre os jovens nos últimos anos.

Durante esta semana, as equipes envolvidas atuarão em atividades externas, com palestras, o encerramento será na próxima sexta-feira (05).