Líder político– estagiário – servidor público - Assessor - vereador - presidente do Poder Legislativo Municipal de Afonso Cunha/MA.
Marcos Antonio Ferreira Crispim, o vereador MARCOS CRISPIM, como é popularmente conhecido, nascido em Afonso Cunha em 06 de setembro de 1980, solteiro, e mora na Rua do Cajueiro neste município.
Marcos Crispim, servidor concursado da administração municipal  desde 2009.
Filho de Maria da Conceição Ferreira Crispim e Antonio Maria Crispim, líder político e atual vice-prefeito do município de Afonso Cunha, o que acabou lhe projetando na política.
Marcos Crispim iniciou suas atividades na política em 1992, como cabo eleitoral da candidata a prefeita Tânia e vice-prefeito o seu irmão Antonio Maria Filho (Eno Crispim), na época perdendo a eleição para o Sr. Antonio Américo Machado Bacelar. Foi secretário e chefe de gabinete dos então vereadores presidentes: Eno Crispim (2001-2004); Chiquinha (2007-2008) Chico Brito (2009-2010) e Carlos Magno (2011-2014).
Votação crescente
O vereador Marcos Crispim está no primeiro mandato de vereador.
Marcos Crispim foi filiado do partido (PV), mudou para o (PRB). Em 2008 foi candidato a vereador pela primeira vez no município de Afonso Cunha mais não conseguiu se eleger.     
Em 2012, Marcos Crispim foi eleito pelo (PRB), onde obteve uma grande votação partidária. Foi eleito com 5,16% dos votos. O vereador Marcos Crispim iniciou o mandato em 2013 ocupando o cargo de primeiro vice-presidente da Câmara Municipal.
No dia 1º de janeiro de 2015, Marcos Crispim, ocupa pela primeira vez, o mais importante e cobiçado cargo do Legislativo municipal, o de presidente.
Garantir a voz e a vez de todos:

“Nossa marca será de valorização, reconhecimento, harmonia e independência do Poder Legislativo, com produção parlamentar sintonizada com os interesses da comunidade, com ênfase a humanização e socialização das iniciativas, com respeito e reconhecimento de todos. Vamos dialogar com os segmentos da população, de forma a garantir a voz e a vez de todos, afim de que o Legislativo Afonsocunhense seja um exemplo de trabalho, dedicação e representação. Vamos integrar e sincronizar os interesses do Legislativo com os dos Poderes Executivo e Judiciário, para que Afonso Cunha mantenha seu pleno desenvolvimento social, econômico e participativo, para que nossos eleitores se orgulhem da escolha que fizeram. Isso não será uma meta, é uma determinação  que será conquistada por toda essa Legislatura”, discursou Marcos Crispim na posse como presidente.