O Hospital Municipal Antonio de Pinho Borges, comemorou na manhã desta quarta-feira (25), o primeiro ano de funcionamento. O prefeito  José Leane, acompanhado do vice Antonio Maria, vereadores e secretários participaram da comemoração do primeiro ano de funcionamento.
Na ocasião, a diretora do Hospital, Jôsy Meneses, agradeceu o empenho do prefeito José Leane e do secretário municipal de saúde José de Pinho, apresentou os primeiros resultados da administração do Hospital. Esteve presentes no evento a equipe de funcionários, além de líderes comunitários e religiosos locais.
O Hospital Municipal Antonio de Pinho Borges é referência no atendimento na região. Neste período, um ano, foram feitos mais de 06 mil atendimentos. Enfermeiros e auxiliares de enfermagem, constantemente passam por treinamentos de aperfeiçoamento e capacitação, desta forma é possível melhorar técnicas cirúrgicas e de parto humanizado, além de procedimentos de emergência. Desde a inauguração do hospital, é caracterizado como atendimento de urgência e emergência.
O hospital é resultado de reivindicação do prefeito José Leane, que lutou incansavelmente por essa conquista. A Maternidade que fez diferença imensa na região, pois desde a sua inauguração foram realizados partos no município. Antigamente, as gestantes tinham que se deslocar para hospitais distantes da área, como Hospitais de Coelho Neto e Chapadinha.

O evento contou ainda com a celebração da santa missa, celebrada pelo padre José Carlos, e, após foi servido o café da manhã aos presentes.