Governo Democrático e Popular!
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Afonso Cunha começou a funcionar dia 25, de março de 2015. A base sede na cidade está instalada na Rua Walmir Costa. Para ter acesso ao serviço, os usuários terão que ligar para o número 192. O SAMU tem por finalidade oferecer o socorro à população nos casos de urgência e emergência.

De acordo com o Coordenador da Base Descentralizada em Afonso Cunha, Helton Brito, o SAMU irá atender os casos de mal súbito, traumas (acidentes) e feridos.  
 Descerramento da Placa
Com estrutura equipada e profissionais qualificados, o serviço SAMU 192 reduz consideravelmente o número de óbitos, tempo de internação hospitalar e conseqüências decorrentes da falta de um socorro em tempo hábil.

Ao chamar o SAMU pelo telefone 192, o cidadão será atendido por técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos reguladores que orientam de acordo com a situação relatada pelo solicitante ou encaminham uma unidade móvel para o local de atendimento.


Participaram da solenidade de inauguração, além do prefeito José Leane, vereadores, secretários municipais, profissionais da saúde e o ex-deputado federal Professor Sétimo.