Aconteceu na tarde desta terça-feira (28), na Câmara Municipal de Afonso Cunha a assinatura do Protocolo de Intenções do Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência - PROERD.
Presente neste ato a Secretária de Educação Professora Zizete de Figueiredo representando o Poder Executivo,o  Presidente da Câmara Municipal vereador Marcos Crispim, e a equipe do programa representada pelo sub comandante do 2º Batalhão da Policia Militar Major Antonio Carvalho Magalhães.

Para secretária de educação será de grande importância a implantação novamente desse programa aqui no município uma vez que vai prevenir e ao mesmo tempo combater de forma positiva as ações de prevenção quanto ao uso das drogas pelos estudantes nas escolas da rede municipal de ensino.


Para o presidente da Câmara Municipal Marcos Crispim, o município só tem a ganhar com reimplantação desse programa pois o hoje o caso das drogas é presente em todas as classes sociais e um problema que deve ser encarado de frente.  Marcos Crispim pediu apoio do subcomandantes nessas ações de prevenção e combate as drogas no nosso município.