A primeira etapa dos Jogos Escolares do Município de Afonso Cunha (JEAC) entre as escolas da Rede Municipal e Estadual de Educação foi encerrada com sucesso na manhã de hoje (19). O campeonato, que envolveu as crianças e adolescentes no município, nesta edição reuniu nos Centros Integrados de Educação Pública, professores, alunos e muita energia nas disputas de futebol de campo.

Os jogos entre as escolas participantes dividiram-se nas categorias Infantil e Infanto, abrangendo alunos da rede municipal de ensino.  As partidas aconteceram simultaneamente e o formato itinerante integrou alunos de diferentes escolas, com utilização de transporte oferecido pela Secretaria de Educação de Afonso Cunha. Ao final dos jogos foram distribuídos troféus e medalhas de participação, garantindo o clima de comemoração entre a criançada.

Classificação Final – Campeões:

Categoria Infantil: Escola Municipal Deputado Federal Gastão Dias Vieira
Categoria Infanto: Escola Estadual Magno Bacelar.

Presente no evento, professores, diretores, o secretário de esportes e juventude Raimundo Grosso, vice-prefeito Antonio Maria Crispim e o presidente da câmara municipal, vereador Marcos Crispim.

A segunda etapa dos JEM`s será disputada em Caxias-MA, em julho com data a ser definida.