A Prefeitura de Afonso Cunha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na tarde desta quarta-feira 24 de junho, o Fórum Municipal de Educação. 

As 15h foi realizada a abertura solene, na Igreja Assembléia de Deus, com a presença de autoridades,  além de professores e membros da sociedade. Os participantes discutiram sobre o ensino infantil, as estratégicas e pontos de melhoria para o segmento.

As discussões foram centralizadas ainda nos ensinos fundamentais e médios, tendo na seqüência, o encontro voltado para as escolas quilombolas nas dependências do Município de Afonso Cunha.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Zizete de Figueiredo Pereira da Silva, o Fórum foi realizado para a conclusão do Plano Municipal de Educação. “Durante todos estes dias, realizamos diversos debates e nos centralizamos em estabelecer um planejamento consolidado, visando o desenvolvimento do ensino público. Dentro deste plano, pensamos em ações e metas que deverão ser atingidas nos próximos dez anos”, disse a Secretária.

Participou do evento o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Crispim acompanhado dos vereadores Raimundo de Pinho Borges (Nó Cego) e Pedro Ferreira Medeiros.