No início da manhã desta segunda feira (08), a Secretaria Municipal de Educação realizou uma caminhada em prol da Semana do Meio Ambiente. Alunos das escolas públicas municipais levaram faixas e cartazes falando sobre a preservação do ambiente e a salvação do planeta.
A concentração foi na Praça da Comunidade, em frente à Escola Gastão Dias Vieira, mães acompanharam os filhos na caminhada e apoiaram a iniciativa, “é bonito ver como as crianças ficam envolvidas com a natureza. E acho importante ensinar as questões da preservação do meio ambiente nas escolas, o meu filho esta aprendendo muito sobre a natureza,” falou uma mãe de aluno.

Com apoio de um carro de som, mensagens sobre preservação do meio ambiente, e músicas sobre ecologia eram divulgadas ao longo da caminhada que percorreu as principais ruas da cidade.
 “Não poderíamos deixar passar em branco um dia extremamente importante, de conscientização, de preservação, mas não só do meio ambiente, mas a preservação das gerações futuras, nossos filhos, nossos netos... Essa manifestação foi muito bem pensada pela nossa equipe de educadores, que marcou a passagem dessa semana, do dia do meio ambiente. E que todos nós possamos estar conscientizando, principalmente, as crianças sobre a importância da preservação da natureza, porque assim, poderemos promover um mundo melhor para as futuras gerações,” falou o prefeito José Leane a nossa reportagem.  
Segundo a secretária de educação, Zizete de Figueiredo, o objetivo da caminhada é alertar a população sobre a preservação do meio ambiente, e como cada um pode contribuir para limpeza e conservação do planeta; “É mais um alerta para que não só a classe estudantil, mas toda população tenha consciência, da importância de colocar o lixo no local adequado e preservar o meio ambiente,” disse.

O trabalho da secretaria de eucação teve inicio no final do mês de Maio, com temas educativos sobre prevenção e conservação da natureza e do meio ambiente nas escolas.

“Nós começamos a nossa programação com palestras nas escolas sobre preservação ambiental e vamos continuar esse trabalho, pois muitas escolas já agendaram conosco e nós vamos até esses alunos levar o conhecimento sobre a preservação, e sobre educação ambiental nas escolas,” finalizou a secretária.