Começou ontem (29) a maior festa popular de Afonso Cunha. A abertura oficial dos festejos juninos no município foi realizada, às 21h, na quadra poliesportiva, onde foi montado um mega estrutura na 7ª edição do Maior festejo junino do Maranhão realizado pela Prefeitura Municipal de Afonso Cunha, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e em parecias com o dep. Fábio Braga e Governo do Maranhão. A abertura consolida o “Festejo Junino de Afonso Cunha”, que durante oito dias proporcionará  uma grande festa junina aos brincantes.
A expectativa da organização é receber aproximadamente 20 mil pessoas ao longo da temporada junina. Para isso, foi montada uma mega estrutura de som, palco, iluminação, barracas, segurança e decoração especial para dar o colorido e beleza à festa popular mais esperada dos Afonsocunhenses da região.

Os festejos juninos no município de Afonso Cunha à seis anos vem se  consolidando como um dos melhores do Maranhão em termo de organização, atrações e segurança. Prova disso é a grande aceitação do público, trazendo crescimento econômico para a cidade.