Na noite da última segunda-feira (03) alunos de vários cursos de qualificação receberam no auditório do Cras Conceição Crispim o certificado de conclusão.
Participaram da cerimônia de formatura o prefeito José Leane, o presidente da Câmara municipal Marcos Crispim, os vereadores Nó Cego, Disney Maia e Sandra Rodrigues, a secretária de Assistência Social Iolandra, e o gerente da unidade do Senai de Caxias.
Na presença de amigos e familiares os formandos receberam o certificado nas seguintes áreas: Pedreiro de Alvenaria, Mestre de Obras e Bombeiro Hidráulico. Esses cursos são oferecidos através de uma parceria da Prefeitura com o Pronatec e Senai.
O prefeito José Leane, parabenizou os alunos. “Essa parceria existe desde 2013. O que oferecemos aos que estão em busca da qualificação é certificado de valor, reconhecido no mercado de trabalho. Vocês podem ter certeza que serão bem-vistos pelas empresas e indústrias, vocês são profissionais preparados.”
Através das parcerias da Prefeitura, por intermédio do Senai, Senac, Senar e outros, o número de qualificados na cidade aumenta anualmente ultrapassando a marca de cursos de qualificação concluídos.
“O mercado é seletivo, vai optar por profissionais que estejam preparados. Nós, enquanto gestor estamos fazendo nossa parte buscando trazer empresas e novas oportunidades de emprego para Afonso Cunha. Hoje podemos dizer que temos uma mão de obra qualificada para oferecer”, afirmou o prefeito.