Hoje (22), o Corpo de Bombeiros, atendendo denúncia, fez uma inspeção inopinada no Depósito ZW Gás em Afonso Cunha, que vende o gás de cozinha da ULTRAGAZ (Botijão azul). Os militares do Corpo de Bombeiros constataram que o Depósito atende todas as especificações técnicas, tanto do próprio Corpo de Bombeiros como da (ANP).

Confira a nota de esclarecimento da ULTRAGAZ

Todos os itens de segurança foram apresentados para os inspetores, bem como toda a documentação que regulamenta e autoriza o funcionamento de um estabelecimento que lida com produtos inflamáveis e perigosos! A direção do Depósito tomou todos os cuidados e cumpriu todas as exigências legais antes de inaugurar o estabelecimento. A população de Afonso Cunha e povoados vizinhos podem ficar seguros de que nosso serviço é garantido e de qualidade e nosso produto é seguro e certificado.

Confiamos de que o mesmo Corpo de Bombeiros que atendeu a denúncia e nos fiscalizou, também use das suas prerrogativas e também fiscalize quem anda à margem da Lei e comercializa esse mesmo produto sem oferecer as condições mínimas de segurança para a população e, também sem recolher qualquer tipo de imposto.

ZW Gás, confiança no que faz!

Para garantir a segurança dos comerciantes e usuários, os revendedores de GLP devem seguir as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O revendedor tem que ser pessoa jurídica. A área da venda deve ser isolada e apropriada, arejada, possuir sinalização e sistema preventivo contra incêndio. Isto é indispensável para garantir pelo menos que o gás seja vendido com segurança, o que não acontece aonde a atividade de revenda vem sendo feita de forma indiscriminada em alguns postos de revenda clandestina em Afonso Cunha.