Professor, o único profissional que forma todos os profissionais. Não haveria nenhum doutor se no início de sua carreira não tivesse tido uma escola, uma carteira e principalmente um professor. É preciso ter em mente que os professores exercem papel insubstituível no processo de transformação social, pois a docência vai muito mais além do que simplesmente dar aulas.
No século XXI, o professor é um profissional da educação que elabora com criatividade, conhecimentos teóricos e críticos sobre a realidade. Professores devem ser encarados e considerados parceiros, autores na transformação da qualidade social da escola, compreendendo os contextos históricos, sociais, culturais e organizacionais que fazem parte e interferem na sua atividade docente.
Neste dia 15 de outubro, a conselheira tutelar eleita, Raimunda Francisca,  presta uma singela homenagem àquele que lhe ensinou e o ajudou a vencer barreiras e lutas que o levaram a ter o conhecimento necessário para lutar pelo desenvolvimento de sua cidade.
Para Raimunda Francisca o trabalho do professor vai muito mais além do que simplesmente dar aula. Distante dos pais, durante o período de aula, o aluno se transforma em um filho e recebe dele toda atenção. O professor tem influencia na formação profissional e até mesmo na personalidade do aluno mostrando a eles o caminho certo a seguir.

“A esse grande profissional demonstro a minha gratidão reconhecendo que sua profissão é importante e fundamental. Enfim, somos todos gratos por tudo que fizeram e fazem por nós e agora digo: Professor... muito Obrigado”.