A prefeitura Municipal de Afonso Cunha, através da Secretaria Municipal de Cultura divulgou na tarde de hoje 24, a programação Cultural dos Festejos de Santa Luzia, padroeira do município. É que nos dias 11, 12 e 13 de dezembro. O evento contará com várias atrações e uma programação diversificada com bandas de forró de reconhecimento nacional, entre outros atrativos.
A festa, que já é tradicional na região e atrai gente de várias cidades do Estado do Maranhão, terá uma grande estrutura para receber a comunidade e os convidados que irão prestigiar as festividades. No espaço do evento, que será montado na quadra de esportes, contará com uma estrutura formada por palco, camarotes, banheiros químicos e barracas para venda de alimentos e bebidas. A festa também trará todo um aparato de segurança para a população.
As apresentações começam na sexta-feira (11), com o show da Banda Márcia Felipe & Forró Curtição. Já no sábado (12), acontecerá a festa do Vaqueiro e show de Fabrícia e Banda, de renome nacional. As comemorações de encerramento da festa ficam por conta da banda Forrozão Tropykália. Todas as noites na Praça de eventos terão Wi-fi grátis para a população.
Dentro da programação organizada pela Prefeitura de Afonso Cunha ainda será realizada a tradicional Cavalgada, que acontece no sábado dia (12) e reúne Vaqueiros de toda a região. A concentração acontece às 15h, nas proximidades do povoado Cana Brava.
O Prefeito José Leane, está acompanhando de perto todo processo de organização do evento e segundo o chefe do executivo, está tudo seguindo o que foi planejado pela equipe de coordenação. “Estamos preparando uma festa bonita, com toda estrutura que a população merece. Vamos festejar uma data importante, da santa protetora da cidade e por isso, não estamos medindo esforços para que isso aconteça”, disse o prefeito.
Realização:
Prefeitura Municipal de Afonso Cunha
GOVERNO DEMOCRÁTICO E POPULAR!
Apoio:

Deputado Fábio Braga
Governo do Maranhão.