A 7ª edição da tradicional Cavalgada, promovida pela prefeitura municipal de município de Afonso Cunha, foi realizada no último dia (12), durante  as Festividades de Santa Luzia. O prefeito José Leane e toda sua equipe administrativa prepararam uma vasta programação com grande estrutura de sonorização, churrasco, na 7ª edição do evento.
A programação teve início as 13:h00, no sítio da Sinhá com grandes atrações musicais que fizeram a animação do público presente. A tradicional cavalgada dos vaqueiros foi conduzida pelo prefeito Leane. Os vaqueiros saíram do sítio e seguiram pelas as ruas da cidade, com parada em frente à Igreja Matriz, lá eles ouviram a mensagem do padre José Carlos e do bispo dom José Valdeci.

O prefeito e sua equipe realizaram sorteio de vários prêmios para os vaqueiros que participaram da cavalgada.
A 7ª cavalgada foi uma realização da Prefeitura Municipal de Afonso Cunha, ”vaqueiro não é somente uma profissão, é um oficio passado de pai para filho, vaqueiro é o símbolo do Nordeste e deve ser valorizado. O Maranhão foi desbravado e colonizado por eles, os nossos heróis  merecem ser homenageados e valorizados”, destacou o prefeito.

De acordo com a equipe organizadora do evento, a 7ª cavalgada do município de Afonso Cunha superou todas as expectativas da equipe envolvida no evento, informou o Hélio Bililiu, um dos organizadores.
O evento reuniu autoridades da região, além do prefeito, vereadores e secretários municipais.

Após a missa na igreja matriz de Santa Luzia os vaqueiros se divertiram na quadra de esportes no show de Fabrícia e Banda, em meio uma multidão que lotaram a praça de eventos.