Falando à blog e TV local, na ultima quinta-feira (07), o prefeito de Coelho Neto tentou se explicar sobre mais uma ação polêmica do seu governo e disse que não irá realizar Carnaval na cidade porque não existe dinheiro para investir nesta festa para o povo. Soliney voltou com o mesmo discurso de que o município não possui verbas carnavalescas e, por isso, não irá gastar dinheiro público para só alguns poucos foliões brincarem.

Soliney evitou revelar, no entanto, onde irá curtir os festejos de momo. “Os carnavais de Coelho Neto ao longo de todo o meu mandato foram os maiores do município e tínhamos o apoio da ex-governadora Roseana. Como não somos aliados do governador, a cidade não conta com qualquer incentivo do Governo do Estado e por isso optamos por manter a regularidade do pagamento dos servidores como prioridade”, justificou.

“O Governo Federal está quebrado, o Estado do Rio de Janeiro com todas as suas riquezas, por exemplo, enfrenta graves dificuldades e conseqüentemente o mesmo ocorre com municípios como o nosso que dependem das transferências da União. Nossa equipe tem se reunido freqüentemente para que ainda nessa primeira quinzena possamos anunciar as principais medidas para corte de gastos e com isso garantir otimização dos nossos recursos”, explicou.