As constantes falhas, interrupções e inoperância do sistema de transmissão e recepção do sinal da operadora de celulares VIVO estão se tornando um problema constante em Afonso Cunha.

Há mais de um mês os afonsocunhenses enfrentam esse problema. “Chega ser irritante tentar uma ligação na vivo, agente liga e um dos dois lados da ligação fica mudo, às vezes quando a ligação – depois de muitas tentativas, completa – não se consegue entender o que o outro fala do outro lado". Desabafa um usuário da operadora. Devido à grande maioria de usuários deste tipo de serviço em Afonso Cunha, se utilizar da vivo, esse problema de tornou grandioso no município. A reclamação é geral. 

Na Sessão da Câmara Municipal da última sexta-feira (26), os vereadores aprovaram por unanimidade, uma Moção de Repúdio a Operadora Vivo no município, pelo péssimo serviço de telefonia móvel, que vem oferecendo a população.

De acordo o presidente da casa, vereador Marcos Crispim, o autor da Moção, o telefone celular há muito se tornou indispensável para a sociedade, tendo utilidades essenciais, inclusive da ordem de segurança publica, trabalho e saúde, podendo ocasionar prejuízos econômicos, perda de vidas e graves conseqüências aos cidadãos que ficam frustrados com a falha na operação das empresas por tão importante serviço.

De acordo com o vereador, o Poder Público Municipal deve intervir administrativamente ou judicialmente buscando a regularidade dos serviços sempre que a operacionalidade das empresas de telefonia móvel no município ultrapassa os limites da razoabilidade.