O ex - prefeito do município de Brejo-MA, está filiado ao (PMDB), estar pronto para disputar a eleição majoritária no município. Brejo não fugirá a regra, Farias e seu grupo já se prepara para concorrer à eleição, com o objetivo de resgatar a política que lhe deu 01 mandato na cidade. O ex-prefeito não esconde o perfil popular e é com esse apelo que pretende entrar na disputa.

Em entrevista ao http://portalafonsocunha15.blogspot.com.br/, Zé do Povo, como é conhecido, fala sobre seus planos. Ele analisa o cenário eleitoral em Brejo e entende que o município precisa mudar sua forma de interagir com a cidade.

O ex-prefeito fala em alianças partidárias e destaca que vem buscando o fortalecimento de sua relação com os movimentos sociais e com entidades. 

Ele entende que o campo político, embora povoado, abre espaço para as lideranças que têm identidade com a cidade, que realmente conheçam os problemas locais e que busquem soluções ouvindo a população.
 
Zé Farias ficha limpa- tem em seu currículo político uma marca histórica, quando foi prefeito da cidade, comprou incubadora neonatal, 03 ambulâncias novas, hoje só funciona uma, implantou exames de laboratório de graças, Raio X, sistema de coleta de lixo e tinha 03 médicos para atender diariamente a população. Zé do Povo faz o estilo corpo a corpo e segue rigidamente o histórico do PMDB, se mantém longe de grandes estruturas e faz alianças seletivas. Seus votos se mantiveram, em levantamentos nas redes sociais seu nome é apontado de forma espontânea.

“É o reflexo do descrédito da população com a atual gestão da cidade de Brejo nos dias de hoje, principalmente. Isso me faz lançar minha pré-candidatura. Participar de uma campanha política é duro. Eu que o diga! Estamos em um momento de várias crises; Política, moral, ética e econômica e o momento é de unir os que querem o bem de Brejo e com certeza será meu compromisso, buscarei trazer desenvolvimento para a cidade, os salários dos trabalhadores continuarão sendo pagos em dia. Entendo que salário tem que ser pago no prazo em respeito ao trabalhador além do que isso fortalece o comércio, pois o dinheiro do trabalhador circula na economia local. Todos têm direito de pleitear o cargo de prefeito. Caberá ao povo avaliar e votar no que achar melhor. Acredito que a grande maioria é só especulação”, disse.