José Leane (Prefeito)

O Prefeito José Leane foi vítima de ameaças pelo pré candidato a prefeito do (PTB) de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar no final da tarde de ontem (25). O pré-candidato à Prefeitura de Afonso Cunha, que é já é um velho conhecido em ameaçar as pessoas, insinuou a ameaça de morte ao Prefeito José Leane, nas proximidades do Hospital Municipal  quando o Prefeito conversava com funcionários da empresa DUCOL, responsável pela pavimentação da MA-123, que liga o município de Afonso Cunha/Coelho Neto.

O pré-candidato disse que estava ali para dar um recado: que, o Prefeito não executava a avenida naquele local, pois, ali era propriedade dele e que ele não sabia o que poderia acontecer com o Prefeito.
 Arquimedes Bacelar (Pré-candidato) foto google

Embora as eleições municipais aconteçam somente no segundo semestre, mas é bom que o eleitor fique de olho na postura de um pré-candidato que pensa que ainda é coronel, a exemplo do que sempre faz com os moradores do povoado Barrinha, que é sua propriedade.

”É preciso investigar com urgência esse caso para que a democracia não seja comprometida. Afonso Cunha sempre contou com adversários políticos, mas jamais com inimigos. É por isso que estamos surpresos e preocupados", declarou o Prefeito José Leane.

Após o susto, o Prefeito José Leane, registrou um boletim de ocorrência, e não deu mais detalhes e se limitou em dizer que acredita na justiça "Se alguém queria me intimidar, não conseguiu. Sou idealista e não aceito essa situação", afirmou.
 
(Boletim de Ocorrência)

Esta não é a primeira vez que Arquimedes Bacelar ameaça de morte o prefeito, ele já tomou posse de um terreno da prefeitura em 2013 onde estava sendo construída uma Academia da Saúde, a prefeitura entrou na justiça e ganhou à reintegração de posse, em 2015 o dito Arquimedes Bacelar invadiu uma área de proteção ambiental alegando que era de propriedade da sua família, mas perdeu na justiça pela segunda vez. "Estamos assustados, mas não vamos cruzar os braços e desistir de nada,  estou falando em meu nome e de todos afonsocunhenses, não estamos sozinho, o povo de Afonso Cunha conhece a nossa historia, a nossa luta e a batalha que eu enfrentei para chegar ao executivo municipal de Afonso Cunha, se qualquer coisa acontecer comigo o povo já sabe por onde indicar as fontes para que a justiça seja feita". José Leane registrou boletim de ocorrência, sobre as ameaças de morte que sofreu para que não seja construída uma avenida de grande importância para a população em frente o Hospital Municipal. O Prefeito espera que a justiça seja feita pra evitar que as ameaças sejam cumpridas pelo pré-candidato a prefeito pelo (PTB), Arquimedes Bacelar.
(Área de Proteção Ambiental invadida)


(Terreno invadido)
(Emissão de Posse)
(Academia da Saúde construida, após demolição do terreno invadido)