O prefeito José Leane de Pinho Borges, acompanhado dos vereadores; Marcos Crispim, (presidente da câmara), Nó Cego, Carlos Magno, Pedro Medeiros e Sandra Rodrigues, secretários municipais e do Comitê Gestor do Programa “Mais IDH”. Participaram da solenidade de início da construção de 100 unidades habitacionais do “Mais IDH”. O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira (06) na escola municipal Bacelândia do povoado Lolóia.

Com recursos do governador Flávio Dino as obras garante moradia com dignidade para 100 famílias cadastradas em Projetos de Habitação Rural. Muito mais que construir casas de alvenaria para quem sempre olhou para o teto de taipa e paredes de adobe, o prefeito José Leane acredita que todas as famílias dos povoados PC Moura, Lolóia, Jibóia e Vila Maria merecem viver com dignidade.
E esse é um sonho antigo de milhares de famílias maranhenses, sobretudo da zona rural e dos municípios marcados por baixos Índices de Desenvolvimento Humano que já está se tornando realidade.

Em seu discurso o prefeito José Leane agradeceu ao governador Flávio Dino, “Muito mais que construir moradias com recursos do governo do estado, os projetos habitacionais rurais integram uma equipe multidisciplinar do Comitê Gestor do Programa “Mais IDH” que realizou diagnósticos sociais e de engenharia para identificar as famílias que serão atendidas pelo programa e suas reais necessidades, queremos aqui agradecer ao governador por realizar o sonho do nosso povo”, disse.

As habitações possuem dois quartos, sala, área de serviço e uma particularidade: banheiro com portas que abrem para o lado de fora do imóvel, alteração em relação ao projeto inicial que atende uma solicitação dos futuros moradores cadastrados.
Além disso, todas as unidades residenciais estão dentro das normas capazes de atender portadores de necessidades especiais e idosos e contarão com abastecimento de água e sistema de esgoto.

As obras serão executadas pela construtora SOLLO LTAD – ME com prazo de entrega em 12 meses.