A festa do trabalhador teve como destaque a inauguração da Academia da Saúde Antonio Severino Viana. O prefeito José Leane compareceu à solenidade, acompanhado do vice-prefeito Antonio Maria, vereadores, secretários e aliados.

Em seu discurso o prefeito aproveitou o momento para prestar contas do seu governo com os seus munícipes. Ao lado de secretários municipais, assessores e a base aliada, Leane discorreu sobre as ações do município no governo democrático e popular e demonstrou todo o seu otimismo para sua gestão. “Convido a todos os presentes e a sociedade de Afonso Cunha para juntos me ajudarem a administrar, pois uma administração de sucesso, não se faz só com uma cabeça, mas com a participação de todos.” concluiu o Prefeito. 

O evento foi bastante prestigiado tanto pela população quanto pela classe política. Participaram do evento o vice-prefeito Antonio Maria, secretários, vereadores, o ex-prefeito Mario Bacelar, a ex-primeira dama Claudia Bacelar e a ex-prefeita de Coelho Neto Márcia Bacelar.

A implantação das academias da saúde nos municípios brasileiros foi iniciada pelo Ministério da Saúde em 2011. São espaços físicos, custeados e mantidos pelo poder público, com estrutura e profissionais qualificados para contribuir na promoção da saúde e de modos de vida saudáveis da população.

Após a inauguração da Academia os trabalhadores participaram da festa na área de lazer do CRAS, houve sorteio de prêmios, torneio de baralho e diversas brincadeiras organizadas pelo sindicato dos Trabalhadores.