Foi realizada hoje (30), a convenção municipal dos partidos PSDB, PDT, PMDB, PEN, PTdoB, PTN e PP   para apresentar a chapa que disputará as eleições 2016, em  Afonso Cunha. Os sete partidos se uniram, tanto na majoritária, quanto na proporcional e formaram a coligação, tendo como candidata a prefeita Nádia Borges e candidato a vice-prefeito Marcos Crispim. A coligação conta ainda com os candidatos a vereadores.
A convenção foi prestigiada por um público com mais de 500 pessoas, além de diversas autoridades, a exemplo do atual prefeito José Leane, do prefeito Flávio Furtado de Duque Bacelar, secretários municipais e lideranças política da região.
Falando aos presentes, o prefeito José Leane afirmou que a união dos partidos fortalece muito, visando a disputa das eleições deste ano e foi a decisão mais acertada. “foi a melhor decisão que tomei. Sei que eles farão o melhor pelo nosso município. Espero que a minha sucessora faça ainda melhor do que nós fizemos nestes oito anos de governo em Afonso Cunha”, afirmou o prefeito.
Em sua fala, Nádia Borges afirmou que pretende buscar sempre o melhor para o município, atentando sempre para as necessidades da população. “Não será fácil, mas não medirei esforços para fazer o melhor pelo povo de Afonso Cunha. Eu e Marcos vamos trabalhar em parceria com os deputados que representam o nosso município”, afirmou. Finalizando,  Nádia Borges, afirmou ter uma grande responsabilidade de suceder o atual gestor, tendo em vista que ele fez um excelente trabalho no município.